top of page
  • Foto do escritorWalter Sabino

5 motivos porque um cristão não pode ser de esquerda!

Conforme eu escrevi no meu ebook "Cristão NÃO é de esquerda", a esquerda é anti-cristã por definição.



Eu entendo perfeitamente você duvidar ou questionar minha afirmação, afinal, a Esquerda se revestiu de uma aura de "bom mocismo" como se fosse a única que "cuida dos pobres e necessitados" (uma mentira) e que seria um movimento tolerante a favor do povo (outra mentira). Mas eu posso te garantir, e provarei através de uma série de artigos, como este, que o Socialismo e, consequentemente, a Esquerda, não possuem compatibilidade com o Cristianismo. Leia com atenção, veja meus argumentos e tire SUAS próprias conclusões.


1) O socialismo é materialista


"Mas, Walter, materialista é o capitalista, com seu amor ao dinheiro e tals"...


Primeiro, dizer que o capitalismo É isso ou aquilo é um engodo. O capitalismo não foi criado por ninguém, nem por Adam Smith, nem pelos liberais: ele é apenas o sistema da REALIDADE. Falarei isso em outro artigo.


Segundo, o foco aqui é esclarecer a questão do "materialismo". Materialismo não é o "apego ao dinheiro", e, sim, o apego ao que é MATERIAL, ou seja, a negação de tudo o que NÃO SEJA material. Ou seja, é a negação do ESPIRITUAL, já que ele é metafísico, logo, "não material". E aqui você já deve ter percebido meu ponto: se o socialismo é materialista, logo, ele NEGA o espiritual, como ele pode ser compatível com o Cristianismo?


O socialismo é 100% materialista, tanto é que ele defende o chamado "materialismo histórico, aonde ele acredita que a História é previsível e científica (daí o auto-intitulado "socialismo científico"), logo, pode ser compreendida e quantizada, de uma certa forma. É por isso, justamente, que Marx cria sua teoria infantil e errônea da "luta de classes", digna de um filme B de fantasia, onde temos, em essência, uma classe opressora "malvadona" e uma classe oprimida "coitadinha" sofrendo nas mãos da opressora e isso seria um ciclo normal da História. Ou seja, se a História é algo "científico", ela poderia ser "prevista" e foi exatamente isto que Marx fez e, claro, falhou miseravelmente. Afinal, a História NÃO é científica, ela é muito variada e não trivial. Prova disso é um dos vários erros clássicos de Marx: ele disse, resumidamente, que, assim como o capitalismo (lembrando que o termo capitalismo foi cunhado pelo próprio Marx) superou o feudalismo, o comunismo superaria o capitalismo, à medida que os "pobres oprimidos" superassem seus "opressores" burgueses e criariam a revolução comunista, aonde estes proletários iriam tomar o poder. Tudo isso NÃO ocorreu: não só o capitalismo continua FORTE, não era o que Marx dizia, como a revolução comunista que ocorreu não foi nada de "proletários tomando o poder de seus opressores" e, sim, um monte de tirano comunista tomando o poder e gerando uma ditadura MUITO PIOR do que as que eles criticavam, vide os exemplos de China e União Soviética.


Então, Marx acreditava em um mundo materialista, que se opõe ao espiritual. Não é à toa que ele supostamente era ATEU e tem como famosa frase "a religião é o ópio do povo". Eu poderia parar por aqui, pois acho suficiente este motivo para enquadrar o socialismo e a esquerda como anti-cristãos, mas ainda tenho, pelo menos, mais 4 motivos, dentre os quais:


2) O socialismo prega a primazia do coletivo sobre o indivíduo.


Como coletivistas que são, a esquerda em geral vê sempre as pessoas em função de suas classes, nunca diretamente como indivíduos. Mas a Bíblia sempre viu as pessoas como indivíduos e sempre rechaçou diferenças de classe, só alguns versículos pra provar meu ponto:


"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus." Romanos 14:11,12


"Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gálatas 3:28


"E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; ³⁵ Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo". Atos 10:34,35


Acho que mostrei o suficiente. Oposto ao caráter universal horizontal do Cristianismo, a Esquerda, que se diz tolerante, são os maiores intolerantes, já que separam as pessoas em classes e gera atritos entre elas: judeus vs palestinos, brancos vs negros, homens vs mulheres, e por aí vai. E sempre na mesma dinâmica de "luta de classes", mencionada antes: "o pobre oprimido" vs "o malvadão opressor", uma narrativa infantil, anti-cristã e fora da realidade.


O pior ainda é que não basta estar "do lado oprimido", você tem que ser "um oprimido do jeito certo". Caso contrário, você é um "traidor ajudando o opressor". Um exemplo claro disso é como a esquerda chama os negros que não concordam com sua pauta africanista: "capitães do mato", um adjetivo chulo, referente aos negros que caçavam outros negros durante o Brasil colonial.


Ou seja, a esquerda vê as pessoas em função de suas classes, vitimiza uma classe e demoniza a outra e ainda estabelecem como a classe oprimida deve se portar, do contrário, é uma "traidora". Isso não é nada cristão.


3) As ditaduras comunistas perseguiram os cristãos.


Como se não bastasse a contradição cabal do socialismo com o cristianismo nas suas bases (e são MUITAS contradições), ainda temos os FATOS irrefutáveis de que as ditaduras comunistas em geral perseguiram os cristãos, muitas vezes ferozmente!


A União Soviética, por exemplo, se resume pela seguinte frase:


"Um líder da Liga de Ateus Militantes na época deixou claro o objetivo que tinham: “No decorrer de 1930, devemos transformar nossa capital vermelha em uma Moscou sem Deus, nossas aldeias em fazendas coletivas sem Deus... uma fazenda coletiva com uma igreja e um padre é digna de uma história em quadrinhos... a nova aldeia não precisa de uma igreja”." Fonte: https://portasabertas.org.br/artigos/o-que-foi-a-uniao-sovietica


No meu livro "Cristão NÃO é de esquerda, destaquei a perseguição contra cristãos na União Soviética..


"Após a tomada de poder pelos bolcheviques, o primeiro estado socialista do mundo entrou em vigor com Lênin no poder. Lênin instituiu a cartilha de Marx à risca, nacionalizando empresas (ou seja, ROUBANDO elas dos seus proprietários originais e as integrando ao Estado) e tomando propriedades até mesmo de igrejas a pretexto de "distribuir para o povo", dentre outras medidas." p. 26


E na China..


"E, agora, a "cereja do bolo": os slogans populares da Guarda Vermelha!


"Slogans Populares"

Quebrar os quatro velhos, estabelecendo as novos quatro (as versões antigas de outros quatro conceitos)";

"Bater nos maus elementos";

"Bater nos imperialistas";

"Bater na religião estrangeira";

"Bater nos seguidores de Jesus";

"Bater nos contra-revolucionários"


"E agora, "cristão de esquerda"? O lema dos leais súditos do Mao era, além de BATER na religião estrangeira (e sabemos que "bater" aqui não é "no campo das idéias"), bater NOS SEGUIDORES DE JESUS! Quer evidência maior do que isso do fruto PODRE do comunismo contra os cristãos, vulgo "seguidores de Jesus"?" p. 37


Então, como algo assim pode ser compatível com o Cristianismo? Mas, calma, ainda tem mais! Pois...


4) Marx era satanista, não apenas ateu.


Só o fato do Marx ser ateu, logo, materialista, como mencionado no motivo 1, deveria ser mais do que suficiente para descartar qualquer ideologia que este sujeito crie como algo "compatível com o Cristianismo", mas é bem pior. Marx possivelmente era SATANISTA. As evidências? Uma série de textos que ele fez, como estes abaixo:


Por conseguinte, a luta contra a religião é, indiretamente, a luta contra aquele mundo cujo aroma espiritual é a religião.

A miséria religiosa constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. A religião é o ópio do povo.

A abolição da religião enquanto felicidade ilusória dos homens é a exigência da sua felicidade real''.

Neste texto Marx também, pela primeira vez, expressa sua adesão ao comunismo como a sociedade que tornará humana a existência do homem neste vale de lágrimas.



"Ain, mas aí só mostra que Marx é anti-religioso". "Somente" mostrar isso já prova o meu ponto de que Marx é anti-cristão e seu marxismo, idem, mas tem mais citações, bem PIORES, feitas durante sua juventude (tem muito mais na fonte que indico aqui, deixarei que meu leitor veja por si mesmo):


"E em seu poema "Invocação de Alguém em Desespero", Marx escreve:


Estabelecerei o meu trono muito acima de todos

Frio e monstruoso será o seu topo

O pavor supersticioso será a sua base

E a negra agonia será o seu condutor.


O tema satânico é explicitamente apresentado em seu poema "O Violinista", dedicado a seu pai:


Os vapores infernais elevam-se

E preenchem o meu cérebro

Até eu enlouquecer e meu coração

Se transformar dramaticamente.

Vê esta espada?

O príncipe das trevas Vendeu-a para mim.


E


Com Satanás fiz meu acordo,

Ele escreve as partituras e marca o compasso;

Eu toco e canto a marcha da morte

Com rapidez e desembaraço.".

Fonte: https://mises.org.br/article/1405/karl-marx-e-seu-caminho-escatologico-para-o-comunismo


(de novo, eu encorajo a ver a fonte acima para conferir MUITO mais conteúdos deste tipo.)


"Ain, Walter, mas ele era JOVEM". Marx não se converteu ao cristianismo ou passou a respeitar o Cristianismo depois que "cresceu", então eu DUVIDO que esta visão dele tenha mudado, considerando que ele viveu para inspirar pessoas a DERRUBAR um sistema "capitalista" feito pelos "burgueses cristãos e judeus" (Marx era antisemita) e queria colocar um sistema sem religião e materialista no lugar, sabe?


Além disso, temos ainda que:


5) A esquerda defende "os fins justificam os meios".


Como se não bastasse os motivos acima (e vários outros que serão citados em outros artigos), ainda temos que a esquerda adota claramente a ideologia nefasta de que "os fins justificam os meios". Isso significa, na prática, que não importa os meios que você utiliza se seu objetivo é algo glorioso e a salvação do mundo. Ou seja, se for necessário roubar, sacrificar pessoas e liberdades pela "utopia paradisíaca", então os sacrifícios valem a pena. Esta é a dinâmica dos socialistas e comunistas e muitos dos atos aparentemente "hipócritas" da Esquerda se explicam facilmente quando entendemos este princípio norteador da esquerda...


Quer um exemplo recente? Veja a defesa escancarada que a Esquerda fez dos ataques da organização terrorista Hamas a Israel, mesmo com todo a tirania e violência extrema deles contra inocentes, inclusive crianças e idosos! Eu tenho dois artigos aonde eu exponho "Cinco motivos porque é imoral apoiar o grupo terrorista Hamas" (link: https://masterfocus.wixsite.com/escritorwaltertk/post/seis-motivos-porque-%C3%A9-imoral-apoiar-o-grupo-terrorista-hamas) e "5 momentos aonde a Esquerda apoiou publicamente o Hamas" (link: https://masterfocus.wixsite.com/escritorwaltertk/post/5-momentos-aonde-a-esquerda-apoiou-publicamente-o-hamas), então veja só dois exemplos de como a esquerda trabalha com os fins justificam os meios.


Quer mais um exemplo? No meu livro, Cristão NÃO é de esquerda, eu cito outro exemplo:



"Por isso, ocorreu o chamado "Terror Revolucionário", caracterizado por falas super "democráticas" como esta, a que iniciou tudo, em 1862 (atente para os trechos grifados e pro TRECHO EM NEGRITO):


"Em breve, chegará o dia em que desfraldaremos a grande bandeira do futuro, a bandeira vermelha, e com um forte grito de "Viva a república social e democrática da Rússia!" iremos ao Palácio de Inverno para exterminar os que aí vivem... Neste último caso, com plena fé em nós próprios, nas nossas próprias forças, na simpatia do povo por nós, no futuro glorioso da Rússia, por sermos os primeiros para realizar a grande o brado socialismo, gritaremos "aos machados" ... e depois atacaremos o Partido Imperial, sem piedade, pois agora não tem piedade de nós, atacaremos nas praças, se aquele bastardo vil ousar sair para dentro delas, atacaremos nas casas, atacaremos nos becos estreitos das cidades, nas ruas largas das capitais, atacaremos nas vilas e aldeias! Lembre-se, então, que aquele que não está conosco estará contra nós, aquele que está contra nós é nosso inimigo, e os inimigos devem ser exterminados por todos os meios".


Isso aqui foi ANTES da tomada de poder e nos dá uma idéia da fúria dos comunistas contra quem quer que estivesse no caminho deles. Esta é uma característica da revolução comunista: qualquer um que atrapalhar ou não ajudar é INIMIGO A SER EXTERMINADO. O deus dos comunistas é a revolução e eles fazem tudo por ela, mesmo matar e roubar, pois, pros comunistas,"os fins justificam os meios" e isso é um princípio totalmente anti-cristão que você verá em muitas situações e será abordado várias vezes neste livro." p. 23-24



Você encontrará muitos outros exemplos, se pesquisar, e isto ajuda meu leitor a entender como a esquerda frequentemente aponta o dedo para supostas imoralidades do lado adversário deles (muitas vezes de forma exagerada ou até mentirosa), enquanto que passam pano ou até tentam justificar ações violentas do seu lado, quando, por exemplo, relativizam invasões do MST a fazendas, chamando eles de "movimentos sociais", e não de "facção criminosa violenta invasora de terras", o caso do Hamas acima, e muitos outros. Então, é irrefutável que a esquerda adota "os fins justificam os meios" e isto, associado a todos os quatro motivos anteriores, PROVA que é incompatível ser de esquerda e ser cristão. Ou seja, se você se considera ambos, saiba que, em uma hora, os dois mundos que você acha que coexistem dentro de você irão se chocar, inevitavelmente e você terá que se voltar contra UM destes dois: socialismo/esquerda ou Cristianismo, QUAL você escolherá ser a favor?? Bode ou ovelha, qual você será?


"E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;" Mateus 25:31-34


(Apesar da disposição "esquerda e direita" do versículo ser meramente ocasional, nada política, se enquadra perfeitamente no contexto.)

6 visualizações0 comentário
bottom of page