top of page
Foto do escritorWalter Sabino

5 momentos aonde a Esquerda apoiou publicamente o Hamas

Atualizado: 15 de out. de 2023

No artigo anterior, demonstrei 5 motivos porque é IMORAL apoiar o grupo terrorista Hamas. Caso ainda não tenha visto, volta lá, assim estará mais preparado para este artigo. Ou leia aqui primeiro e depois vá pra lá. A ordem dos fatores não altera o produto, que significa que você irá ver o quanto que a esquerda apoia muita coisa que não presta - o que não significa obviamente que a esquerda SÓ apoie coisas que não prestam: sou anti-esquerda, mas sou justo!


Mas que eles defendem muita coisa que não presta, isso é um FATO!


Enfim, a esquerda nunca se intimidou de defender coisas absurdas e isso, apesar de ser terrível, é algo que a direita conservadora tem que se inspirar, não para defender pautas absurdas, mas sim para que não tenha medo de defender coisas importantes sem se importar com o burburinho da opinião pública e da extrema imprensa. Afinal de contas, se eles não temem em defender pautas absurdas, porque temeríamos em defender causas corretas?


Então, sem delongas, veja X momentos aonde a Esquerda apoiou publicamente o Hamas:


1) Luciana Genro, do PSOL: revolta do Hamas contra Israel é igual a judeus contra nazistas!


Sim, você não leu errado: a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, do "lindo" PSOL, em um tweet na rede social X, antigo Twitter, defendeu a "reação do Hamas" e ainda criou um equivalente absurdo entre a luta deles contra os "opressores israelenses" e a luta dos próprios judeus contra os nazistas!


Duvida? Veja na íntegra seu tweet, postado no dia 08/10/23. logo após os ataques do Hamas a Israel:


No corpo do twitter, ela disse: "Como alguém cuja família tem origens judaicas e inclusive foi perseguida pelo nazismo na Alemanha, não posso deixar de me solidarizar com a luta histórica do povo palestino por liberdade. A resistência palestina vive!"


Não satisfeita por esta menção do "Nazismo", ela ainda deixou claro seu paralelo absurdo na imagem vermelha que anexou a seu tweet, que TAMBÉM é de autoria dela:


"Tratar a resistência palestina como terrorismo seria equivalente a tratar da mesma forma o levante dos judeus contra o nazismo em Varsóvia, em 1943".



Ou seja, ela literalmente comparou o ataque brutal e criminoso dos terroristas do Hamas a uma reação legítima dos judeus contra os nazistas. Curioso como ela alterna entre ataque ao nazismo (mesmo ele não existindo mais) e anti-semitismo em apenas um post! A defesa imoral ao Hamas pela esquerda é algo que nunca fica velho...


2) Em 2021, o MST e parlamentares de esquerda assinaram uma carta contra Hamas ser taxado como "terrorista"


A defesa escancarada a favor do Hamas não é de hoje. Em 2021, por exemplo, a esquerda redigiu e assinou um manifesto com assinantes tais como representantes do MST - Movimento dos Sem Terra - e parlamentares de esquerda como Sâmia Bonfim, deputada federal do PSOL, petista Zeca Dirceu (filho do criminoso José Dirceu) e a comunista Jandira Feghali, do PC do B (perdoem-me pela redundância, foi proposital).





Neste manifesto, estes "amantes da democracia" (com muitas aspas) consideram ABSURDO que um representante do governo inglês tenha classificado o Hamas como "terrorista". Duvida? Confira a carta na íntegra:




Se você ainda duvida desta defesa do Hamas na época, temos mais sites da época que defenderam o Hamas da mesma forma:



Fonte: https://operamundi.uol.com.br/opiniao/69932/classificar-hamas-como-terrorista-e-ignorar-contexto-de-resistencia-a-um-massacre




Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2021/05/14/hamas-o-que-e-o-grupo-palestino-que-enfrenta-israel.htm


Acho que já deu pra sentir o clima de passapanismo da esquerda sobre o Hamas nesta época, ceerto?


Mas, calma, ainda tem mais.. Muito mais!


3) Esquerda levanta hashtag #HamasVoteiNoHaddad após Hamas criticar Bolsonaro após visitar Israel, em 2019


Esta situação é trágica e engraçada ao mesmo tempo, já que representa um ato falho da esquerda em defesa do Hamas. Tudo começou com Bolsonaro visitando, em 2019, Israel e acertando detalhes para a implantação de um escritório do Brasil em Jerusalém. Este era um esforço de Bolsonaro pra reconhecer Jerusalém como pertencente a Israel, que é um fato histórico, mas não reconhecido pelos palestinos, incluindo os terroristas do Hamas.


Então, o Hamas "criticou" Bolsonaro por isso, atiçando a extrema imprensa a passar pano pra eles. Só alguns exemplos:




Fonte: https://oglobo.globo.com/mundo/hamas-condena-visita-de-bolsonaro-diz-que-presidente-viola-leis-internacionais-23565478


Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/04/01/interna_internacional,1042891/hamas-critica-visita-de-bolsonaro-a-jerusalem-e-pede-reacao-de-paises.shtml


Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/hamas-condena-visita-de-bolsonaro-a-israel-e-pede-retratacao/


Veja como claramente a extrema imprensa não chama o Hamas de terrorista. Isso provocou a reação de Flávio Bolsonaro em seu twitter, depois ele apagou o twitter. Convenhamos: não deveria ter apagado...



Aí o palco foi criado para a esquerda dançar e levantaram a hashtag #HamasVoteiNoHaddad, numa tentativa de se desprender do "terrível Bolsonaro". O que eles não percebem, ou não se importam, é que isso mostra que os petistas, e a esquerda em geral, claramente estão do lado do Hamas e associam erroneamente o Hamas aos "países árabes", como se Bolsonaro tivesse atacado "o mundo árabe" e não apenas tomado partido a favor de Israel no conflito contra a Palestina e o Hamas, coisa que ele prometeu em campanha.


Enfim, fiquem com as pérolas e riam (ou chorem, como preferir):



Engraçado, não me lembro de eu e os milhões de nordestinos que votaram no Bolsonaro termos tentado "salvar o Brasil com Haddad".. Os caras pensam que possuem uma procuração pra falar em nome do Nordeste...


Este último foi mais engraçado, dando a entender que são apenas "Pobres países árabes" que foram "ofendidos", e não grupos terroristas que ele mesmo menciona, como Al Qaeda, Isis, Hamas e Hezbollah. Que vergolha alheia!


Mas, enfim, vamos continuar nossa jornada no campo fétido do passapanismo da esquerda a favor do Hamas, pois ainda tem mais!


4) Lula e sua defesa velada do Hamas em 2023


O Lula, que não é bobo, nem nada, logo após os ataques impiedosos do dia 07/10/2023 contra Israel, enviou, dois dias depois, um "apelo" ao Hamas e a Israel. Olhem que bonitinho:


Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/lula-defende-cessar-fogo-entre-israel-e-hamas-e-apela-por-seguranca-de-criancas-em-meio-a-insanidade-da-guerra/


"Mas, Walter, o Lula está pedindo pro Hamas PARAR e quer a libertação das crianças reféns, isto não seria um BOM ato dele?"


Sim, seria. Se não fosse por um IMPORTANTÍSSIMO detalhe: nem todos os reféns são crianças...



Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/refens-do-hamas-conheca-algumas-das-pessoas-entre-a-vida-e-a-morte-diante-do-terror/#:~:text=A%20BBC%20confirmou%20as%20identidades,e%20Ditza%20Heiman%2C%20de%2084.


Ou seja, o primeiro erro grave do Lula é que ele só cita as crianças. Por acaso os adultos e idosos capturados também não estão sendo injustiçados, senhor Lula? Porque só as crianças?? Bem esquisito isso aí.. O segundo erro obviamente é que Lula nunca chegou a considerar o Hamas como uma organização terrorista



Os governos petistas também não reconhecem o Hamas como terrorista e usam a esquerdista ONU como desculpa para seu posicionamento.

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/mundo/a-explicacao-do-governo-brasileiro-para-nao-chamar-o-hamas-de-grupo-terrorista/


Ou seja, o Lula faz um discurso bonitinho de paz, mas até nisso ele falha, já que não pode negar sua defesa ao Hamas. O passado de Lula o condena. Quando o Hamas virou partido político e "ganhou" as eleições na Palestina, Lula rasgou elogios e disse com confiança algo não só mentiroso, como "ingênuo": eles não serão violentos mais pois "disputaram eleições". Isto não é ingenuidade de Lula, é defesa ao Hamas, já que ele já aconselhou as Farc também a "fundarem partido político" no passado..


Fonte: https://www.estadao.com.br/internacional/lula-comenta-a-chegada-do-hamas-no-poder/


Fonte: https://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1101952-5602,00-LULA+SUGERE+AS+FARC+CRIAR+PARTIDO+PARA+CHEGAR+AO+PODER.html


Ou seja, não tem como Lula ser ingênuo e achar que terroristas violentos irão parar de ser violentos apenas porque "disputaram eleições". E não podemos esquecer que o Lula considera que "Há democracia na Venezuela" e que "a democracia é relativa". Ou seja, até quando Lula fala em um grupo ser "democrático", ele pode estar mencionando a tal de DEMOcracia, se é que você me entende..

Aliás, o Hamas até já pediu apoio ao Lula na época em que "foram eleitos":



Fonte: https://web.archive.org/web/20060204090840/http://br.news.yahoo.com/060202/25/11j0i.html


Então, o Lula tem relações de longa data com o Hamas, nunca os chamou de "organização terrorista" e ainda já deu "voto de fé" neles, além de, através de uma pseudo doação à Aliança Nacional Palestiniana - ANP, ajudou o Hamas, SIM, com uma doação de 25 milhões de reais. Afinal, não interessa o destino FORMAL do dinheiro, a ANP, o que interessa é onde ele será usado: na Faixa de Gaza, território do Hamas já naquela época. Ou seja, Lula ajudou o Hamas SIM!



Então não adianta esconder, Lula, você defende o Hamas e o associa à causa Palestina, mesmo eles sendo apenas um grupo terrorista de ódio contra Israel e com sede de poder.


5) Militantes de partidos de esquerda conclamam "Viva o Hamas" após os ataques de 2023.


Como se não bastasse as ocorrências anteriores, um grupo de militantes de esquerda fez uma manifestação nas imediações do Museu da República, no dia 10/10/2023, aos gritos de "Viva o Hamas"


Fonte: https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a-escuta-das-redes/post/2023/10/viva-o-hamas-oposicao-reage-a-ato-pro-palestina-em-brasilia-com-gritos-de-defesa-a-grupo-terrorista.ghtml


"Em meio ao conflito no Oriente Médio iniciado no último sábado após ataques do Hamas, uma manifestação pró-Palestina viralizou nas redes sociais por gritos de defesa ao grupo terrorista. O ato em questão ocorreu na tarde desta terça-feira nas imediações do Museu da República, em Brasília (DF). Na ocasião, militantes dos diretórios do Distrito Federal do PCO, PCB, PSTU, PSOL e PT estavam presentes."


Só pra não dizerem que foi "um ato isolado", aqui temos mais fontes mostrando que teve MUITO mais gente defendendo o Hamas por aí..



Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/hamas-partidos-esquerda-manifestacao-brasilia-sao-paulo-rio/?ref=link-interno-materia


Estes ocorridos, somados ao "Vivo o Hamas" de antes, dispensam comentários, já que está mais do que provado a defesa convicta e pública que a esquerda em geral faz do Hamas, não só da Causa Palestina, que são duas coisas DIFERENTES.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page