top of page
Foto do escritorWalter Sabino

Cinco motivos porque é imoral apoiar o grupo terrorista Hamas

Atualizado: 12 de out. de 2023

Recentemente, uma onda de ataques impiedosos feito pelo Grupo Terrorista Hamas contra Israel colocou a causa Palestina de novo na mídia e, junto com esta, todo o ódio deles e da Esquerda contra Israel.



Nem dá fazer piada com um "look" destes...


Sabemos, obviamente, que não existe país "santinho", ou seja, nenhum país é belo e imaculado, afinal, são todos humanos e falhos, mas aqui um ponto é claro: é IMORAL que qualquer ser humano que seja adepto das liberdades e do respeito ao próximo respeite ou apoie os atos e a ideologia do Hamas e este artigo irá listar 5 motivos porque é imoral apoiar o grupo terrorista Hamas:


1) Eles são uma organização terrorista


É bem verdade que governos podem pegar grupos dissidentes e que combatem tiranias e rotular eles como "organizações terroristas" em determinados momentos da História a fim de virar a opinião pública contra eles. Mas o Hamas NÃO é um destes casos, eles são uma autêntica organização terrorista reconhecida como tal por Estados Unidos e União Européia, apesar da esquerdista ONU e o Brasil não reconhecerem eles assim por motivos óbvios: são de esquerda. Prova disso é que eles não consideram o Hamas terrorista, mas chamam os vândalos do dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília, de "terroristas" e "golpistas". Até Lenin riria disso.



Mas isso não tira este "status" do Hamas, afinal, eles cometem violência indiscriminada contra Israel, envolvendo, inclusive, civis e estrangeiros, consequentemente...


2) Eles cometem crimes de guerra


O Hamas joga sujo e faz o que acha necessário para atacar Israel, mesmo que envolva crimes de guerra e táticas sujas que colocam pessoas inocentes em risco, o que evidencia que eles usam a perversa ideologia de "os fins justificam os meios". Por exemplo, eles posicionam seus foguetes de mísseis em áreas com civis, a fim de atrair possíveis retaliações de Israel e, assim, incitar a mídia a apontar que "Israel matou civis ao reagir ao Hamas".



Fonte: https://www.nytimes.com/2009/01/11/world/middleeast/11hamas.html


Além disso, o Hamas é extremamente brutal no modo como ataca. Por exemplo, não hesitam em envolver estrangeiros em seus ataques, como neste mais recente ataque de outubro de 2023, quando chegaram a sequestrar uma idosa e usá-la como "troféu".


Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/10/09/terroristas-do-hamas-sequestram-e-fazem-idosa-de-trofeu-em-gaza-veja-video.ghtml


Ah, e quanto aos estrangeiros..


Fonte: https://sicnoticias.pt/mundo/2023-10-11-Estrangeiros-mortos-desaparecidos-ou-refens-do-Hamas-o-que-mostram-os-numeros-70352a9e


Ah, mas talvez eles lutem pra tentar a paz com Israel, certo? Negativo, pois...


3) Eles não querem a paz


Você NÃO PODE confundir a causa palestina com as ações do Hamas. O Hamas utiliza a Causa Palestina como desculpa para seus verdadeiros objetivos, pois, se eles se preocupassem com a Causa Palestina, eles se preocupariam em buscar uma paz através da convivência pacífica com Israel enquanto conseguissem realizar a Causa Palestina, trazendo um território digno definitivo para os palestinos.


Ao invés disso, o Hamas não conversa com Israel e não deseja paz com eles. Eles destoam da Autoridade Nacional Palestiniana - ANP -, que é o grupo político que controla a Cisjordânia - que é outra região habitada por palestinos - e é aberto a acordos com Israel, mesmo que também possuam um desdobramento mais violento, o Fatah, que também já guerreou contra Israel, mas é bem menos hostil do que o Hamas.


Já o Hamas não quer acordo com Israel, já que, como seu principal objetivo...


4) Eles querem a destruição do estado de Israel


Sim, o Hamas usa a Causa Palestina pra obter seu verdadeiro objetivo: DESTRUIR completamente Israel. Eles são um grupo odioso que literalmente não sabe e não quer conviver com Israel, logo pregam sua destruição total, já que consideram que Israel é um intruso, mesmo Israel sendo historicamente dono daquele território por muito mais tempo há séculos e tendo sido expulso injustamente pelo império romano na Diáspora do ano 70 D.C.



Fonte: https://www.ajc.org/news/what-you-need-to-know-about-the-iran-backed-terror-group-hamas-and-its-attack-on-israel




Fonte: https://www.tv7israelnews.com/hamas-not-to-rest-until-israel-is-obliterated/


Ah, um último detalhe importante: o Hamas é possivelmente financiado pelo Irã, outro país que ODEIA Israel e quer destruir ele por completo!



Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/por-ligacao-historica-apoio-do-ira-ao-hamas-nao-surpreende-dizem-especialistas-a-cnn/


Só isso aqui é mais do que suficiente para provar que é imoral defender o Hamas, mas ainda temos o agravante de que...


5) Eles defendem partidos autoritários de esquerda, como o PT.


Como a cereja do bolo, ainda temos a conexão clara e evidente do Hamas com partidos de esquerda, tipo o PT. O Hamas, por exemplo, já felicitou o Lula pela sua "vitória" nas eleições de 2022...



Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/considerado-organizacao-terrorista-hamas-parabenizou-lula-por-eleicao-em-2022/


Nenhuma coincidência que as Farcs, outro grupo terrorista revolucionário, também já felicitou Lula por outra de suas vitórias anteriores..


Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/farc-divulgam-carta-em-que-saudam-lula-pela-reeleicao-a9ypqxmnfahydkz2mjny4oj7y/


A esquerda, claro, recompensa seus irmãos generosamente, uma vez que, SIM, o PT já financiou o Hamas indiretamente no passado..




"Ain, mas a doação foi para a "Autoridade Nacional Palestiniana", não para o Hamas, isso é FAKE NEWS"



Fonte: https://www.estadao.com.br/estadao-verifica/lula-doou-25-milhoes-hamas-falso/


Ah, é mesmo? Temos duas opções aqui:


Número 1: a Autoridade Nacional Palestiniana recebeu o dinheiro e investiu nas obras de reconstrução em Gaza;

Número 2: a Autoridade Nacional Palestiniana recebeu o dinheiro, mas NÃO investiu nas tais obras.


Na número 1, temos a suposta ajuda à ANP. MAS as obras são feitas na Faixa de Gaza, território que já era do Hamas naquela época. Ou seja, direta ou indiretamente, o Hamas é ajudado, ou você acha que a ANP, que já esteve em GUERRA com o Hamas, iria entrar no território deles, a Faixa de Gaza, amistosamente pra fazer casinhas e hospitais para civis sem isso passar pelo próprio Hamas?


Além disso, o Hamas é conhecido por fazer "ajuda humanitária" a seus cidadãos, num claro esforço de cooptar os civis pra sua causa contra Israel, até porque eles utilizam civis para se blindar dos contra-ataques de Israel, lembram? Ou seja, de uma forma ou de outra, o dinheiro "para a ANP" na verdade vai acabar indo para o Hamas de qualquer forma. Com um agravante: você acha mesmo que um grupo guerrilheiro terrorista, adepto dos "fins justificam os meios", não irá pegar um pouquinho deste dinheiro e beneficiar seus próprios soldados? Não seja ingênuo.


E na número 2 teríamos um DESVIO do recurso, que deveria ajudar os inocentes de Gaza, mas não foi empregado lá.. Ou seja, ou o dinheiro beneficiou o Hamas e a Gaza ou ajudou outra causa desconhecida, caracterizando CORRUPÇÃO.


Então, não foi desta vez que você passou pano pro PT, Estadão...


E falando em PT e afins, eles parecem AMAR o Hamas, sabe?




Fonte: https://revistaoeste.com/politica/em-2021-mst-e-deputados-do-pt-psol-e-pcdob-sairam-em-defesa-do-hamas/


Então, temos evidências mais do que suficientes de que é IMORAL que qualquer um defenda o Hamas e o que ele está fazendo. E se você, após tudo isso, ainda vier com questões do tipo "Mas e quanto ao que Israel fez?", você não entendeu nada, muito menos a parte aonde eu disse que "Não existe país santinho"...

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page