Que o Papa Francisco é um baita de um progressista todos nós já sabemos. Mas parece que o Sr. papa não sabe o que é Cristianismo ou não sabe o que é comunismo ou ambos.
Em uma reportagem que saiu em vários jornais, o sr. herege Papa Francisco alegou, além da condenação do bandido Lula ter sido "injusta", de que Mateus 25 foi escrito por um COMUNISTA. Pior, seu "argumento" foi este:
"“Padre, você é comunista? Minha carta de identidade é Mateus 25. Leia Mateus 25 e veja se quem escreveu não era comunista. Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, estive nu e me vestisse. Essa é a regra de conduta”, afirmou o Papa Francisco."
Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/04/01/interna_internacional,1476436/papa-francisco-sobre-rotulo-de-comunista-leia-mateus-25.shtml
Ou seja, ele alegou, explicitamente que a CARIDADE CRISTÃ é o comunismo. Não, Papa, é apenas a CARIDADE CRISTÃ, comunismo NÃO é caridade, comunismo é a destruição da propriedade privada - criação de Deus, por sinal -, concentração de bens nas mãos do Estado e destruição das desigualdades. Não só nada disso é Cristianismo, como ainda é feito de forma COERCITIVA e, pior, com viés MATERIALISTA, ou seja, dependendo apenas de meios humanos e materiais, não do divino. Ou seja, Socialismo e esquerda são ANTI-CRISTÃOS!
Pra piorar a vida deste papa, ainda temos estes versículos neste mesmo capítulo 25 de mateus:
"Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens. E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe. E, tendo ele partido, o que recebera cinco talentos negociou com eles, e granjeou outros cinco talentos. Da mesma sorte, o que recebera dois, granjeou também outros dois. Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor. E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros. Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25:14-30
Leia principalmente os trechos em negrito e avalie: será mesmo que o autor de Mateus 25, incluindo o próprio Jesus, era "comunista"? Quer texto que exprima mais propriedade privada, desigualdade e capitalismo do que este??
Moral da História: pare de ler o manifesto comunista e leia a Bíblia, Papa! E sem este viés de Luta de Classes, por favor..
Comments