top of page
Foto do escritorWalter Sabino

One Piece é um mundo dominado pelo Globalismo

O Globalismo, para quem não sabe, é a ideologia política que consiste literalmente em pavimentar o caminho para a criação de uma espécie de GOVERNO MUNDIAL através de instituições internacionais não eleitas, que regem o mundo e seus países em várias áreas e influenciam em suas políticas mesmo que vá de encontro às suas próprias constituições. Dois grandes exemplos disso são a ONU e a OMS, a primeira influenciando em países através do cavalo de Tróia chamado "Agenda 2030", enquanto que o segundo na área da saúde, instituindo pandemias e definindo diretrizes que literalmente são forçadas goela abaixo em vários países, como fizeram recentemente nesta pandemia/fraudemia do Covid...


Mas o que tudo isso tem a ver com One Piece? One Piece não tem ONU, não tem OMS, etc... mas One Piece tem o principal elemento do Globalismo: o literal GOVERNO MUNDIAL!



A bandeira mais feia do mundo, tanto na estética quanto no significado...


Então, One Piece tem um Governo Mundial, onde a maioria dos países das trocentas ilhas diferentes de One Piece são submetidos a este e aqueles que não se submetem não são "protegidos" por ele e, mesmo não querendo fazer parte, se o tal Governo Mundial achar que aquele país "neutro" pode ser um problema para os seus planos, eles intervém lá, queiram eles ou não, como na imagem abaixo é demonstrado com a "polícia secreta" do Governo Mundial, CP0, espionando na terra de Wano no banquete do Yonkou Kaido. Ou seja, você não consegue fugir do alcance deste monstro..



O mal gosto do Governo Mundial não se restringe à bandeira deles...


Então você tem um Governo Mundial (GM) em um mundo extremamente plural com One Piece, com ilhas contendo versões do Egito Antigo (Alabasta), uma rélica do pólo Norte do Papai Noel (Ilha Drum, terra do Chopper), terras de personagens míticos, como a terra dos gigantes (Elbaf) e até terra dos homens peixes e sereias, no fundo do mar... Associado a isso, terras que se colocam como "neutras", como o país de Wano (uma verdadeira réplica de um Japão antigo, com samurais, flores de cerejeira e afins) não conseguem se eximir de terem o dedo do GM nelas, já que este Governo Mundial tem uma polícia secreta chamada CPX (onde X é um número de 0 a 9), sendo a pior delas a CP0, que faz serviço sujo em nome da "justiça", seja prendendo ou até matando pessoas, como a perseguição e e campanha de assassinato de reputação que fizeram da integrante da tripulação do Luffy, a arqueóloga Nico Robin.


Caçada desde os 8 anos de idade, Nico Robin entrou na equipe do Luffy e depois foi capturada por um destes CPX, o CP9, destinada a ser presa na pior prisão do mundo de One Piece, Impel Down, de onde teoricamente ninguém foge. O "crime" dela? Ser descendente dos Ohara, habitantes de uma ilha cujo crime é querer descobrir "a verdadeira História do mundo", considerado um crime pelo Governo Mundial. Ou seja, temos aqui a censura na sua pior forma, punindo com prisão e morte pessoas que "saibam demais". E uma garotinha inocente com uma recompensa milionária nas costas dela por este motivo absurdo..


Além de ela ser procurada, ainda foi feita uma campanha de assassinato de reputação da Nico Robin, colocada como uma "ameaça de destruição ao mundo", por isso precisava ser detida, chegando ao cúmulo de ser intitulada de "demônio", de novo, apenas por querer saber a verdade da história do mundo..


Este é o poder da mídia, amigos. Até uma criança inocente pode virar monstro se eles assim o quiserem.


Hmm... Aonde eu vi antes esta história de uma pessoa ser criminalizada e demonizada por supostamente ser "perigosa para o mundo"? Em um país onde pessoas são perseguidas por "ameaça a democracia" apoiando um CERTO candidato? Deixo com vocês a resposta da pergunta..


Como senão bastasse tudo isso, este governo ainda controla a única "polícia" do mundo, que seria encarregada de defender a "justiça" e combater os horríveis piratas: a Marinha! Ou seja, possuem o monopólio da força e se utilizam dela sempre que necessário, como quando destruíram completamente a terra da Nico Robin, Ohara, com a alegação acima de que "estavam destruindo o mundo", quando, na verdade, apenas estavam pesquisando a história antiga que é uma ameaça aos interesses do Governo mundial.. Conhecimento para as massas é "perigoso" para uma instituição ditatorial... Onde eu já vi isso antes?


E, pra finalizar, temos ainda um Governo Mundial que MANIPULA as notícias a seu favor! Sim, o único jornal de One Piece, distribuído para todas as ilhas, tem seu editorial constantemente modificado convenientemente pelos cabeças do Governo Mundial e seu escravo, a Marinha, como no exemplo abaixo, aonde, após o bando de Luffy derrotar Crocodile e salvar Alabasta, o governo fez sair a notícia de que foi o Capitão Smoker, da Marinha, que o fez, e encobriu a participação de Luffy e cia no processo:


Se dissessem que foi "Mágica", seria mais convincente, Hina, marinheiro não faz nada que preste em One Piece...


Então, um Governo Mundial com o monopólio da força, imprensa podendo divulgar apenas notícias que o favorecem, demonizando quem se opõe e tendo um alcance global até em países que não o aceitam? Igual ao Globalismo que querem implantar neste mundo, aonde pessoas que se opõem a isso são" retrógradas", "ameaças à democracia" e afins. E One Piece demonstra este sistema nefasto já implantado e sendo combatido pelos "criminosos" piratas Luffy e cia, aonde eles literalmente declararam guerra ao Governo Mundial quando Luffy ordenou que Sogeking queimasse a bandeira deles.


Que os jogos comecem!


A audácia e prepotência deste Governo Mundial é tão grande que eles alegam que Luffy "declarou guerra ao MUNDO TODO" e não apenas a uma organização tirânica que alega dominar o mundo. O Globalismo é isso: quer dominar o mundo alegando que representa o mundo todo, mas sem o representar. Fuja disso se você valoriza a sua liberdade...




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page