top of page
Foto do escritorWalter Sabino

O dia 8 de janeiro NÃO define a direita, nem o bolsonarismo

No dia 8 de janeiro de 2023, uma situação, que parecia ser mais um movimento pacífico e ordeiros de dezenas de outros já realizados pela direita conservadora brasileira, composta de famílias de patriotas de todos os tipos, se transformou em uma festa de mal gosto com depredação por parte de uma ínfima minoria que invadiu os 3 poderes com destruição e degradação dignas de um movimento de esquerda.




Sim, tivemos um evento absurdo, para o qual não há defesa. Entretanto, convém destacar que uma verdadeira armadilha retórica está sendo feita desde aquele dia, que ganha coros na mídia brasileira: a de que este movimento é golpista e caracteriza a direita conservadora bolsonarista brasileira. E, claro, isso é um ENORME engodo.


Como mencionei antes, a direita conservadora brasileira, representada pelo bolsonarismo, SEMPRE teve movimentos pacíficos e ordeiros. Nestes eventos, a polícia militar e as forças armadas eram glorificadas e respeitadas; pessoas de todas as idade, desde famílias inteiras até idosos e jovens, compareciam harmoniosamente e nenhuma depredação era realizada ou endossada. Inclusive, até mesmo o local era limpo em muitas ocasiões.



Havia, sim, as manifestações raivosas contra políticos e pessoas públicas, afinal, manifestações servem para protestar por algo e aqui não era diferente. Ministros do STF, deputados e senadores foram xingados e não há NADA de errado com isso, afinal, isto é a LIBERDADE DE MANIFESTAÇÃO e de PENSAMENTO sendo aplicada, sem nenhuma violência ou plano anti-democrático. Aliás, até mesmo protestos contra determinadas leis NÃO são "anti-democráticos", como a mídia gosta de rotular, afinal, até o STF admitiu os protestos da galerinha "pró maconha" como sendo válidos, e sabemos que consumir drogas é um CRIME no Brasil. Logo, protestar a favor de algo considerado crime pela lei NÃO é errado, é DEMOCRÁTICO.



O bolsonarismo se caracteriza pela exaltação da figura do Bolsonaro dentro de suas pautas de Deus, Brasil e Família. Pautas que empoderam famílias e respeitam sua soberania como bases da sociedade, que respeitam e endossam o orgulho nacional patriótico, que respeitam as liberdades constitucionais como a de culto, de locomoção e de expressão, tão afrontadas por muitos poderes e instituições "democráticas" nos últimos anos e que respeitam e endossam a liberdade econômica do capitalismo, que permite a livre iniciativa e, como Bolsonaro afirma, "tira o Estado do cangote de quem produz", que significa deixar o empreendedor trabalhar e ganhar seu dinheiro com mínima intervenção estatal.


Em suma, ISTO é o bolsonarismo, NÃO a terrível ocorrência do dia 8 de janeiro. Todos nós rechaçamos estes atos e queremos que TODOS os que DEPREDARAM e cometeram crimes sejam PUNIDOS, inclusive os membros do atual desgoverno Lula, os quais, pela CPMI que está sendo instaurada, estão sendo evidenciados como oportunistas que teriam utilizado e facilitado aqueles atos em pról da narrativa deles anti-bolsonaristas.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page