top of page
  • Foto do escritorWalter Sabino

Fins justificam os meios: como Madara é o retrato do revolucionário.

Ao contrário do protagonista conservador, Naruto, Madara Uchiha, o "principal" vilão de Naruto Shippuden, é um claro exemplo de como uma pessoa com o viés REVOLUCIONÁRIO se utiliza de tudo e de todos com o intuito de forçar sua "solução mágica" para o mundo e como ele destrói o mundo no processo.


E ainda tinha que adotar o visual de cobrir um dos olhos??


Sim, o revolucionário, ao contrário do conservador, não quer preservar coisas importantes. Ele quer, ao contrário, destruir TODA a realidade vigente já que a considera PODRE e sem salvação e somente ELE, o revolucionário, sabe como "purificar" esta realidade podre que ele aponta. E, para fazer isso, vale qualquer artifício: roubar, matar, trapacear, escravizar, o que você imaginar. Afinal, para estas pessoas, "os fins justificam os meios": se o seu FIM é glorioso, uma utopia que irá resolver todos os problemas, alguns "poucos sacrifícios" são viáveis pelo "bem maior", certo? Parece familiar?


Parece familiar o espírito revolucionário agora?

Fonte: https://cursocompletodepedagogia.com/thomas-morus-utopia-e-projetos-uma-educacao-radical-para-a-intervencao/

Os revolucionários estão em TODA a parte...


Madara é praticamente um arquétipo do revolucionário: possui uma frustração com o "sistema do mundo", que ele chama de "mundo do Hashirama", e que, segundo Madara, "falhou"..


O mundo só serve se for do jeito do revolucionário...


O Hashirama, antigo amigo do Madara, era a contra-parte conservadora de Madara e criou um mundo com um sistema falho, mas funcional, de vilas ninjas, que Madara, o revolucionário, considerava um fracasso que precisava ser destruído. Algo bem típico, por exemplo, do maior movimento revolucionário da história, o Marxismo..


Pra começar, uma característica que nunca falta em um revolucionário é a de que ele se acha uma espécie de "salvador" de que o mundo precisa ou então ele é um dos defensores de outro revolucionário, este sim com a mensagem da salvação (Marx.. cof! cof!).

Enquanto um certo outro possui o nome "Messias" no próprio nome e NUNCA se declarou salvador, estes sujeitos dizem na cara dura que são a solução para os problemas de todo mundo...


Como todo bom "salvador", não poderia faltar as promessas vazias de "paz e amor" que todo revolucionário usa para iludir os incautos a seguí-lo.. Cativadas pelo papo "suave" do revolucionário, as pessoas não refletem que a "solução" do revolucionário Madara de PRENDER todo o mundo, contra a vontade deles, em um sonho infinito com "coisas boas" era apenas uma falsa paz de um governo 100¢ tirano e que na verdade geraria um mundo sem produção alguma, sem interação alguma entre as pessoas e totalmente escravizado, como se cada ser humano fosse capturado, jogado numa sala, sedado e vivendo por aparelhos enquanto recebia alucinógenos para ter "sonhos bons", com somente os "bem feitores" do mundo soltos para manter o mundo "em paz". Que "mundão batuta" este, hein?


Um mundo aonde ninguém se move ou fala é pacífico de doer os ouvidos...


Como todo bom revolucionário, Madara usa os incautos que o seguem pessoas para seus próprios fins, inclusive manipulando seus sentimentos a seu favor, incitando neles um ódio injusto a fim de que abracem sua causa, assim como ele fez com Obito, que era igual a Naruto no passado e foi contaminado após Madara forjar a morte da amada dele, Rin, resultando em Obito contrair ódio pelo mundo e se perder na escuridão.


É a mesma coisa que comunistas fazem com as massas ao incitarem revoltas contra "os porcos capitalistas" e contra "os burgueses malvadões". O padrão canalha do revolucionário é sempre o mesmo.


Madara também demonstra seu ardil revolucionário ao "provar" que sua tese estava correta. Ele "cria" a utopia dele e, apesar do mar de mortos e de pessoas escravizadas, estufa o peito, mostrando que "libertou as pessoas" e "criou o paraíso"...

O cara mata quem se opõe, prende a todos os que sobraram (exceto Naruto e Sasuke, que fugiram), exceto ele, como se fossem múmias contra a vontade deles e chama isso de "paraíso". É delírio revolucionário que se chama isso?


Quando confrontado pelo conservador Naruto de que isso tudo é uma mentira, que não há paz nenhuma e que isso é o fim do mundo, Madara usa a arma mais patenteada dos revolucionários: incutir na oposição a ele a vilania de "estar impedindo o progresso e a felicidade das pessoas", quando é ELE que está fazendo isso e ainda forçando as pessoas!

Onde foi que eu já vi isso antes?


Ah, aqui..


Então, perceba como Madara é o perfeito retrato de um sujeito tomado pelo viés revolucionário: acredita que o sistema é totalmente podre e NADA se salva, exceto ele mesmo e todos que o seguem, possui um sonho utópico infalível que irá trazer a paz e o amor, usa as pessoas como meros objetos para sua causa, iludindo ele com suas promessas de "paz e amor" e faz QUALQUER coisa para chegar a este fim, num claro modelo de "os fins justificam os meios", além de criminalizar os que se opõem como "escravos do sistema" e "pessoas odiosas", enquanto atropela a todos os opositores pra chegar à sua utopia. Isso só mostra como o viés revolucionário é extremamente perigoso e JAMAIS deveria sequer ser levado a sério. A realidade é dura e difícil, mas NENHUM ser humano detém a capacidade de resolver ela, afinal, TODOS somos falhos e somente Deus pode mudar tudo isso. É nisso que um cristão conservador, como eu, acredito.


10 visualizações0 comentário
bottom of page