Que o Lula é mentiroso, isso a maioria das pessoas já sabe. Não digo isso como o pessoal que "odeia político X" e só fala mal dele, pois gosto de ser justo e sou capaz de ver os prós e contras de toda pessoa, incluindo o próprio Lula. Mas Lula é um mentiroso costumaz, e até mesmo ele admitiu várias vezes que mentia e inventava números, lembra??
Só o Lula pra povoar as ruas do Brasil com milhões de pobres. Este sim é o "pai dos pobres"!
Link: https://www.youtube.com/watch?v=vgpe6noLf-E
Nas eleições de 2022, então, foi um festival de mentiras: desde negar pautas consagradas dele como, "pra variar", como em suas mentiras padrões sobre seu governo ser um paraíso onde "ninguém sofria" e uma combinação de Dubai com Nova York e o paraíso cristão (mas sem cristãos, já que a Esquerda odeia cristãos por definição). Veja, agora, cinco das várias mentiras que Lula disse em 2022!
Este é o retrato fiel do Brasil, segundo o Lula, durante seu governo!
1) "Eu sou contra aborto"
Esta mentira é clássica de qualquer abortista e Lula não é exceção a esta regra. A tática é simples, mas nefasta: o abortista diz que o aborto é horrível, que é contra, MAS insere uma desculpa pra ele ser pautado. A mais clássica é que "o aborto é questão de saúde pública", que é exatamente o que o Lula disse...
Então, assassinato não é "crime", é algo que "existe independente que a religião não goste" e é um problema de saúde pública também!
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/sou-contra-o-aborto-diz-lula-apos-defender-que-todo-mundo-deveria-ter-esse-direito/
Quando ele pratica este reducionismo, o Lula suaviza o que o aborto é, mesmo se dizendo contra: o ASSASSINATO de um ser inocente e indefeso. Não existe esta história de "ser contra e ser a favor de permitir a prática", ou vc é contra a prática e o direito de fazer ou é a favor de ambos. Afinal, se você SABE que o aborto é RUIM e é o assassinato de um ser inocente, ser a favor que outros o façam é pura hipocrisia sórdida.
Ou seja, o Lula é a favor do aborto, SIM. Prova disso é que uma de suas primeiras medidas ao ser empossado após "eleito", em 2023, foi exatamente sobre o aborto..
Fonte: https://www.terra.com.br/nos/entenda-o-que-o-governo-lula-mudou-sobre-aborto-legal-no-brasil,193cfd340b650525db77e305b367cb2e2s9gg8d9.html
Em menos de 19 dias de empossado, Lula já tinha tirado o Brasil de um pacto internacional anti aborto (ou seja, saindo de uma posição oficial de "contra", que era do Governo Bolsonaro) e ainda revogou uma portaria que obrigava profissionais de saúde de comunicarem o aborto à polícia. Lembrem-se que os únicos casos "autorizados" de aborto no Brasil são "risco de vida à mãe" e "estupro". Ou seja, se um aborto é feito sem a polícia ser contactada, é extremamente fácil que uma gestante aborte sem ser pelas exceções, além de não ser apurado o estupro que ocasionou a gravidez da moça. Isto, além de favorecer o aborto, ainda favorece o estuprador, se houver algum neste caso. Isso dispensa mais comentários..
2) "Eu defendo a propriedade privada"
Lula pode ser mentiroso, mas não é burro. Ele sabe que a esquerda, em particular, sua vertente marxista, relativiza ou até é contra a propriedade privada. Eu disse isso em um dos meus artigos anteriores, sobre o porque de todo o comunismo sempre virar uma ditadura.
Lenin também era a favor de "propriedade privada": a dele e a dos seus parças.
Fonte: https://www.estadao.com.br/politica/lula-se-diz-socialista-refinado-e-afirma-que-regulacao-da-midia-cabe-ao-congresso/
Mas isso é uma lorota. Pra começo de história, Lula é um assumido comunista, e comunistas são CONTRA propriedade privada, já que pregam sua EXTINÇÃO em favor de uma propriedade "coletiva" - propriedade pertence ao Estado Comunista.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/na-abertura-do-foro-de-sao-paulo-lula-diz-que-ser-chamado-de-comunista-e-motivo-de-orgulho/
Em segundo lugar, Lula defende países que praticam o comunismo e sua expropriação da propriedade privada, como Cuba, Venezuela e China. Um verdadeiro defensor da propriedade privada já teria criticado as medidas destes países há tempos.
Em terceiro lugar, Lula é aliado eterno do MST e MTST, organizações criminosas, travestidas de "movimentos sociais", que praticam atos de invasão a propriedades privadas e relativizam este conceito.
Ou seja, Lula NÃO é defensor da propriedade privada coisa nenhuma.
3) "Já acabamos com a fome no Brasil uma vez"
Pra variar, Lula não poderia deixar de mentir sobre a pseudo "terra prometida que só existe na cabeça dele da época em que ele era presidente"..
Fonte: https://lula.com.br/lula-sobre-a-fome-%C2%A8e-possivel-acabar-ja-fizemos-uma-vez-e-faremos-de-novo%C2%A8/
Mas esta mentira é extremamente fácil de se refutar, já que não só pelo senso comum sabemos que sempre existiu gente passando fome, tanto na época anterior a Lula quanto durante todos os seus governos, como também temos números que desprovam o molusco ex-presidiário.
Em 2010, em pleno Governo Lula, por exemplo, tinha gente passando fome no Brasil, segundo o IBGE:
Fonte: https://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/11/655-milhoes-de-brasileiros-nao-tem-alimentos-suficientes-segundo-ibge.html
E em 2014, após o governo Lula e no início do Governo Dilma, também!
Fonte: https://valor.globo.com/brasil/noticia/2014/12/18/72-milhoes-de-pessoas-passam-fome-no-brasil-mostra-ibge.ghtml
Ou seja, a única falta de fome que os governos petistas de fato deram foi dos companheiros de Lula, que engordaram suas poupanças e comeram feito reis. Não é verdade, Maduro?
Fonte: https://exame.com/mundo/enquanto-povo-passa-fome-maduro-come-churrasco-de-luxo-em-istambul/
4) "Eu sou cristão".
Talvez uma das piores mentiras que Lula tenha falado é a que ele falou e seus aliados repetem exaustivamente: de que ele é cristão.
Fonte: https://www.instagram.com/reel/CjI0weYjGaM
É bem verdade que Lula se declara cristão. Oras, o que não falta é gente que se declara cristão, dando testemunho ou não. Eu não sou o tipo de pessoa que facilmente esfrega na cara das pessoas o passado delas pra dizer que elas não são cristãs. Afinal, tem muito cristão verdadeiro que tem um passado ruim, como, por exemplo, o próprio Apóstolo Paulo, que era um perseguidor implacável dos cristãos antes de se converter..
Mas com Lula, é inegável que ele NÃO é. Primeiro que ele é um assumido comunista, com carreira socialista/comunista durante toda a sua vida e ainda não deixo de ser. Segundo que ele é um mentiroso costumaz, como este artigo mostra. Terceiro, porque ele favorece e apoia pessoas que perseguem a igreja cristã, como os ditadores da China e Cuba. E, quarto, porque o "cristianismo" que ele prega sempre é o "socialismo cristão", que falseia o Evangelho para combinar com o marxismo, como mostro no meu livro "Cristão NÃO é de esquerda":
Fonte: https://www.amazon.com.br/Crist%C3%A3o-N%C3%83O-esquerda-Walter-Sabino-ebook/dp/B0CHLP61DG
Uma evidência cabal de que Lula não é cristão é que ele é a favor de práticas de "combate às fake news" e "combate ao discurso de ódio" que, na prática, proíbem a religião cristã de afirmar suas premissas básicas, como de que "homossexualismo é pecado" e a defesa da família. Como exemplo, esta "reportagem" do panfleto esquerdista IntercePT mostra como eles encaram as denúncias cristãs contra Lula:
Pesquise sobre "Judith Butler" e "Simone de Beauvoir" pra ver que a esquerda e o feminismo são, SIM, intimamente ligados a estas questões absurdas citadas acima, e que o intercePT qualifica como "calúnia".
Fonte: https://www.intercept.com.br/2022/09/20/as-vesperas-da-eleicao-assembleia-de-deus-usa-cartilha-de-odio-para-doutrinar-fieis-contra-lula-feministas-e-lgbts/
Aliás, o Lula já disse que sempre combateu o discurso da família e dos costumes. Quer maior argumento contra sua mentira do que este?
Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/lula-direita-discurso-costume-familia-patriotismo/
Ah, e falando em liberdade religiosa..
5) "Eu respeito a liberdade religiosa"
Tão falso quanto Lula dizer que é cristão é ele dizer ser a favor da liberdade religiosa..
Fonte: https://www.brasildefato.com.br/2022/10/19/lula-publica-carta-aos-evangelicos-e-reafirma-respeito-a-liberdade-religiosa
É mais uma das falas dele onde ele fala puramente para agradar, mas é totalmente longe da verdade. A começar por declarações como estas:
Fonte: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/09/09/em-ato-com-evangelicos-lula-diz-que-ninguem-deve-usar-nome-de-deus-para-ganhar-voto.ghtml
Se ele respeita a "liberdade religiosa", então os religiosos deveriam poder fazer e falar O QUE QUISEREM, desde que NÃO COMETAM CRIMES. Então já vemos o primeiro problema com a declaração de Lula: ele restringe que pastor "não pode mentir" e "não pode tentar ganhar voto em nome de Deus". Aqui, ele já restringiu a liberdade religiosa duas vezes em uma tacada só.
Ressalto, antes de mais nada, que não sou a favor de se "pedir voto" em púlpito de igreja, o que é bem diferente de um cristão fazer militância política saudável em nome da sua fé, pois, como eu provo na minha palestra "O cristão e a política governamental", o cristão PODE e DEVE participar da vida política.
Quanto a "pastor não poder mentir", sim, mentir é feio e é pecado, mas as pessoas TEM o direito de mentir, até porque o próprio Lula mente muito, conforme retrata este artigo, e não é punido por isso e leis que criminalizem "fake news" e "mentiras" delegam ao Estado o papel de "decidir o que é verdade e o que é mentira", o que é prenúncio de censura e ditadura, e não é surpreendente que o próprio Lula é a favor disso!
Aliás, tem outro problema aqui: o que Lula entende como "mentira"? Veja só algumas das falas dele sobre isso:
Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/tse-da-direito-de-resposta-a-lula-contra-mentiras-de-bolsonaro-na-tv-9f27
Ah, então acreditar e afirmar que o Lula é "ladrão" e "corrupto", baseado nas condenações em TRÊS instâncias que ele teve antes de ser preso, é "mentira" pra Lula? O que mais?
Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2022/10/lula-lanca-carta-aos-evangelicos-e-rechaca-aborto-banheiro-unissex-e-pastor-que-mente.shtml
As "mentiras" que Lula conta que sofreu é ser chamado de comunista, anti-cristão e coisas do tipo, coisas que eram ditas no passado sobre comunistas como Lula (e ele próprio agora admite ser um) e hoje taxam como se fossem mentiras e que na verdade eles seriam "bonzinhos". Novamente, tudo isso eu rebato no meu livro "Cristão NÃO é de esquerda", pois isso não passa de propaganda barata pra esconder a realidade de que socialistas ODEIAM o verdadeiro Cristianismo, ODEIAM a propriedade privada e QUEREM o controle de tudo em prol da utopia comunista igualitária impossível que eles tanto defendem. O que muda são apenas os métodos.
Outra coisa que prova que Lula não é a favor da liberdade religiosa é sua pretensão de "regular mídias e internet" (ou seja, restringir o que pode e não pode ser dito nas mídias e internet, logo, "censura") e seu favorecimento a políticas de "combate a discurso de ódio". E adivinhe o que é "discurso de ódio" na opinião de sujeitos como ele? Afirmar, por exemplo, que homossexualismo é pecado e que "homem é mulher e mulher é mulher". Percebeu como isso fere, SIM, a liberdade religiosa?
Ou seja, Lula NÃO respeita a liberdade religiosa. Ele é contra as liberdades cristãs quando elas o afrontam e seu histórico e declarações provam isso.
E este foi um apanhado das mentiras de Lula APENAS durante a eleição de 2022. Se eu for apurar todas as mentiras dele, precisaria de mais artigos, então me aterei a isto, por enquanto.
Comments