Eu continuo afirmando: o Lula calado é um poeta bandido.
E seu fiél companheiro, Stalin Venezuelano, mais conhecido como Maduro.
Dá pra fazer dezenas de artigos só com coletâneas das frases ridículas e absurdas do Lula, então vamos começar esta árdua tarefa, já que a mídia não está nem aí pra dar a devida ênfase aos absurdos de Lula. Fora um ou outro jornazista que resolve dar piti, eles ainda acham Bolsonaro 1000 vezes pior, o que me divide entre ficar com pena ou dar risada deles...
Mas, enfim, sem mais delongas, vamos a "5 falas controversas do Lula durante seu terceiro governo, em 2023". Começando com:
1) "Pode ocorrer uma desgraça porque tem muita gente com problema de parafuso no Brasil"
Antes de mais nada, se queremos mostrar o quanto o Lula é ruim, só há uma forma: deixando ele falar. E vamos dar voz ao homi, gente!
“A OMS [Organização Mundial da Saúde] sempre afirmou que, na humanidade, deve haver 15% de pessoas com algum problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro, e você pega o Brasil com 220 milhões de habitantes, significa que temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso”,
Temos tudo gravado em vídeo, a internet é sensacional: https://www.youtube.com/watch?v=A1L73i3-FyY
Isso ocorreu após um covarde ataque que matou crianças numa creche em Blumenau. Sim, até numa situação aonde o Lula poderia brilhar, já que TODA a sociedade sabe que este ataque foi absurdo, até nisso ele consegue fazer caquinha..
"Mas, Walter... É mentira estes números da OMS? O Lula não tem um ponto nisso tudo?"
Sim e não. Sim, provavelmente estes números da globalista OMS são verdadeiros. Mas isso não dá nenhum ponto ao Lula por um motivo muito simples: as deficiências mencionadas na estatística, em sua SUPREMA maioria, são apenas deficiências em todas as áreas, inclusive físicas. Ou seja, a generalização estúpida de Lula afeta até mesmo pessoas com problemas motores, como também portadores de síndrome de down e autistas, que, por si sós, não representam um perigo potencial a ninguém.
A estatística que o Lula mencionou está bem aqui, no site da OMS. E aqui é dito claramente que
"Pessoas com deficiência são aquelas que apresentam impedimentos físicos, mentais, intelectuais ou sensoriais de longo prazo que, em interação com diversas barreiras, podem dificultar sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais. De acordo com o Relatório Mundial sobre Deficiência, cerca de 15% da população vive com algum tipo de deficiência. As mulheres são mais propensas a sofrer com algum tipo de deficiência do que os homens e as pessoas idosas mais do que os jovens.
Nos últimos anos, a compreensão da deficiência mudou de uma perspectiva física ou médica para uma que leva em conta o contexto físico, social e político de uma pessoa. Hoje, entende-se por deficiência a interação entre o estado de saúde ou desabilidade de uma pessoa e a multiplicidade de fatores que influenciam seu ambiente."
Ou seja, os 15% estão concentrados em uma gama GIGANTESCA de deficiências, a maioria delas maléfica APENAS para o próprio afetado, o deficiente. Ou seja, diferente do que o Lula disse, não são "quase 30 milhões de pessoas com problema no parafuso" nem de longe! Aliás, aqui eu só estou vendo uma pessoa "com problema no parafuso", Lula: você.
O Lula até que se desculpou, porque viu que pegou muito mal, mas isso não muda o fato de que foi uma fala absurda. Fora que imaginem se fosse o Bolsonaro que tivesse dito isto, hein? Seria o evento cataclísmico do século! Mas vocês já sabem: se o Lula fala absurdidades, são apenas "gafes" e "falas polêmicas", viu?
Estas e muitas outras "gafes" do Lula estão listadas no link acima. E não poderia faltar frases sobre a Guerra da Ucrânia, como...
2) "Estados Unidos e União Européia deveriam parar de incentivar a Guerra da Ucrânia"
Coitado do Lula, gente... Ele poderia ter resolvido o problema da Guerra da Ucrânia numa mesa de bar, lembram?
"Ain, Walter, mas ele NÃO disse que ele que iria resolver a guerra desta forma.."
Ah é? E quem ele disse que iria resolver a guerra assim? Os próprios caras que querem se matar? Ou iria rolar tudo sozinho?
(pra quem quer ver esta frase, considere uma "gafe" bônus para este artigo: https://www.youtube.com/watch?v=4jfunpAxU-o)
Mas voltando à "gafe" original, aqui o Sr. Lula coloca como se os Estados Unidos e a União Européia estivessem incentivando a guerra na Ucrânia.
Então, de novo, vamos deixar o Lula "Paz e amor" falar!
“É preciso que os Estados Unidos parem de incentivar a guerra e comecem a falar em paz. É preciso que a União Europeia pare de incentivar a guerra e comecem a falar em paz"
"Ain, mas qual é o problema disso, Walter?? Você quer guerra, é?"
Não, ninguém decente quer. Só que tem um detalhezinho MUITO importante aqui: a guerra foi provocada pela Rússia! A Ucrânia está apenas se defendendo. Simples assim.
E antes que venham relativizar coisas e querer apontar pra Estados Unidos e União Européia e Ucrânia em alguma falha que tenham, eu sempre sustentei, desde meu artigo sobre o Hamas, que "não existe país santinho". MAS, mesmo assim, é inegável que, em guerra, a frase "dois não lutam se um não quer" não conta. Afinal, se só um luta, o outro morre ou se rende, o que não significa falta de guerra e, sim, guerra perdida. Fica a dica.
Mas como se não bastasse o Lula culpabilizar aliados da atacada Ucrânia em uma guerra claramente provocada pela Rússia, aliada dele, convém frizar, ainda temos Lula dizendo que..
3) "Ucrânia e Rússia quiseram esta guerra!"
Vamos deixar novamente o Molusco falar!
"A construção da guerra foi mais fácil do que será a saída da guerra, porque a decisão da guerra foi tomada por dois países."
Ué, eu pensei que foi a Rússia que foi e invadiu a Ucrânia sem ter tido sua terra ameaçada pela Ucrânia. Como foram "os dois países" que decidiram entrar em guerra?
O Lula frequentemente tem esta postura pacifista de achar que "não pode ter conflito", mesmo que seja em auto defesa. Assim, ele rebaixa o agredido ao status do agressor e se coloca numa posição de mediador, apontando o dedo para os dois. Mas, com isso, ele ofende pesadamente o agredido, como se ele TAMBÉM fosse culpado. Ele fez isso aqui, fez isso com a Guiana na questão do Essequibo e até na guerra de Israel contra o Hamas após os absurdos ataques terroristas do Hamas contra civis inocentes!
Ou seja, a postura do Lula não é nenhuma novidade. Não é mera "gafe", é apenas mal caratismo pacifista mesmo. É como você ter um valentão bully batendo numa criança indefesa e quando ela tenta se defender, o professor repreender os dois igualmente.
Mas, calma, ainda tem mais. Afinal, até quando Lula agradece ele comete "gafes", como aqui, por exemplo:
4) "Obrigado, Africa, pelo que você produziu como escravos"
Esta "gafe" do Lula ocorreu em Cabo Verde, no dia 19 de julho, quando disse sentir “profunda gratidão ao continente africano por tudo o que foi produzido durante 350 anos de escravidão”
Ele também disse que:
“Toda desgraça que isso causou ao país, causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação da mistura entre indígenas, negros e europeus, que permitiu que nascesse essa gente bonita aqui, que gosta de música, que gosta de dança, que gosta de festa, que gosta de respeito, mas que gosta de trabalhar para sustentar a sua família e não viver de favor de quem quer que seja"
Sinceramente, na MINHA opinião, esta foi a menos pior das "gafes" do Lula e até que faz algum sentido.. Afinal, sim, é um FATO que os escravos construíram bases importantes no mundo, sejam estes escravos negros, judeus ou até de outra raça. Isso não impede que classifiquemos a escravidão como algo imoral, mas não podemos fechar os olhos para todos os fatos, bons, neutros e ruins, que ocorreram durante este período. Uma coisa não anula a outra.
Mas, então, porque coloquei esta frase aqui, se nem considero ela tão grave? Simplesmente porque, apenas imaginem se o Bolsonaro tivesse dito isto? Ele seria perpetuado como o pior racista da história, sem dúvidas! Mas como é o Lula, está suave, só um mimimizinho básico ali e acolá e tudo fica tranquilo!
E não poderia faltar, vindo do Lula, uma frase absurda em sua jornada passapanista a favor de seus hermanos venezuelanos!
5) "A Venezuela é democrática, SIM! E a democracia é relativa!"
De novo, deixem o padrinho do Maduro falar:
"A Venezuela, ela tem mais eleições que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim"
Sim, o Lula chamou uma ditadura admitida até pela esquerdista ONU de "democracia"...
E, mesmo após o entrevistador afirmar que "eleição não garante democracia", o Lula ainda solta mais uma pérola: a de que a democracia é relativa! E aí, pessoal, eu discordo do Lula aqui? Não, eu CONCORDO!
Sabe porque? Porque isso, pra mim, é uma confissão de que o Lula e seus asseclas de esquerda MANIPULAM a palavra democracia, que ela se tornou SUBJETIVA para eles, como todo termo que socialistas utilizam para justificar seus atos. Sabe os vários momentos aonde o STF e seus asseclas de esquerda conclamam que "prendem e censuram a fictícia extrema direita" para, vejam só, "preservar a democracia"? É exatamente isso! É a democracia relativa deles, agora confessada pelo Lula, onde tudo o que os favorece, como prisão e censura ilegais contra opositores, é democracia, e onde inocentar um governo tirano comunista da Venezuela é democracia também. Aqui foi uma fala absurda do Lula, mas que confessa uma verdade importantíssima: "o conceito de democracia é, sim, relativo para eles". Afinal, para comunista e socialista, "os fins justificam os meios", como eu deixei claro no meu artigo, onde mostro como "o comunismo sempre vira uma ditadura". Confere lá depois, porque ficou show.
E continuem deixando o Lula falar. Quem sabe, assim, TALVEZ os brasileiros percebam a roubada em que se meteram ao trocarem o "Capitão Cloroquina" pelo "Democrata de Taubaté".
Comments