top of page
  • Foto do escritorWalter Sabino

4 motivos porque a morte do Cleriston foi culpa do Alexandre de Moraes

Sim, neste artigo pegarei pesado. Eu acuso, com todas as letras, que Alexandre de Moraes é CULPADO da morte do Cleriston, uma das várias vítimas das prisões ilegais do dia 08 de janeiro de 2023.


Um dia, a conta vem, e não será de homens, será de Deus, quando você comparecer ao tribunal dele, "Xandão"..


Sim, eu posso ter problemas com este artigo (e com o vídeo que sairá após ele). Mas é a verdade fundamental dos fatos, não é mera opinião. O dia 08 de janeiro de 2023, que a mídia alardeia como se fosse tentativa de golpe, mas não passou de um ato de protesto com vandalismo que, SIM, foi crime, foi utilizado pela mídia, Esquerda e STF como justificativa para prender quantos patriotas eles conseguissem. Centenas de pessoas, muitos deles que sequer atiraram uma pedra sequer e cujo "crime" foi apenas estar no lugar errado e na hora errada, permanecem presos até hoje, sem o devido processo legal, e quase milhares estão "soltos", mas com tornozeleira eletrônica, restritos de muitas coisas, pelos mesmos "crimes" e tratados iguais a bandidos. Tudo isso sob a tutela do Sr. Alexandre de Moraes. Tem gente presa, inclusive, que sequer estava no local do vandalismo e, sim, apenas no QG do Exército ou nem mesmo em Brasília no dia!



E ainda temos as condenações enormes dos primeiros criminosos (dos poucos que realmente vandalizaram os prédios), maiores do que condenações a assassinos e traficantes, e tudo na tutela do STF, mesmo sendo pessoas físicas sem mandato eletivo, ou seja, que deveriam ser julgadas pela justiça comum. A quantidade de ilegalidades do STF já é enorme só com o que eu já citei aqui, MAS temos algo bem pior: o STF, na figura do Sr. Alexandre de Moraes, é CULPADO DIRETAMENTE pela morte do Cleriston, um dos diversos presos arbitrariamente pelo Sr. Alexandre de Moraes, que morreu no dia 20 de novembro de 2023. O rapaz tinha um quadro de saúde GRAVE, causado pela combinação de enfermidades cardíacas, diabetes, hipertensão e distúrbios no sistema circulatório, conforme consta no excelente artigo do jornalista J. R. Guzzo, na Gazeta do povo..



Aqui, irei mostrar, baseado no artigo acima do Guzzo, 4 motivos porque a morte do Cleriston foi culpa do Alexandre de Moraes!


1) Havia um laudo atestando o quadro grave de Cleriston desde fevereiro!


Se um bandido traficante tivesse com algum problema de saúde, quando seus advogados solicitassem uma prisão domiciliar, facilmente isso seria atendido e temos vários exemplos disso:




Já chega de exemplos, né? Agora, vamos ao caso do Cleriston: primeiro, havia um laudo médico, assinado pela médica Tania Maria Liete, onde é recomendada a “agilidade no processo legal” de Cleriston em razão da “gravidade” do seu estado de saúde e do “risco de infecção por covid-19″.


Fonte do laudo (porque eu não vou depender do site do Poder 360 manter ele no ar):

laudos-medicos-cleriston-pereira
.pdf
Fazer download de PDF • 2.32MB

Com este laudo, a defesa do Cleriston solicitou um Habeas Corpus, em fevereiro de 2013, que "foi apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas foi parar no STF sob a relatoria do ministro André Mendonça, por sorteio entre os ministros da Corte –o caminho natural, pois se tratava de habeas corpus."


Entretanto, "Mendonça afirmou que o requerimento feria a jurisprudência da Corte, relembrando o entendimento do Supremo de que não era cabível para ele conceder habeas corpus contra atos de outros ministros ou do colegiado do STF. Dessa forma, só Moraes (que havia decretado a prisão) poderia despachar sobre a solicitação da defesa de Cleriston. Com esse argumento, em decisão monocrática assinada em 27 de fevereiro, Mendonça arquivou a ação. O processo foi encerrado sem a resolução do mérito, sem decidir se Cleriston deveria ser solto ou não (...). No final de seu despacho, Mendonça escreveu: “Encaminhe-se, com urgência, cópia desta decisão ao e. ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito nº 4.897/DF do Supremo Tribunal Federal”. Ou seja, Moraes ficou a par do caso já em fevereiro de 2023, inclusive da condição de saúde do preso. Após a decisão de Mendonça, de fevereiro de 2023, a defesa de Cleriston passou a direcionar novos pedidos de soltura diretamente para Alexandre de Moraes".


Ou seja, temos mais um exemplo de preso necessitando de tratamento médico urgente. O Sr. Alexandre de Moraes SABIA disso, mas o Cleriston continuou preso... Porque, Alexandre?? Afinal...


2) Alexandre de Moraes era o responsável direto por todos, incluindo Cleriston


Outro fator indiscutível é que Alexandre de Moraes tomou para si as investigações de todos os "criminosos" relacionados ao 08 de janeiro de 2023, tanto os poucos verdadeiros criminosos como os vários injustiçados que não atiraram uma pedra sequer. Já é de se estranhar, considerando que nenhum deles possui "imunidade parlamentar", por não serem políticos eleitos, que o STF, que só julga pessoas com imunidade parlamentar, julgue meras pessoas físicas sem mandado eleitivo. Mais estranho ainda é o Alexandre de Moraes estar incumbido de todos eles. Sim, ele está, a imprensa constantemente mostra ordens de prisão e soltura relacionadas a estes "criminosos" sempre sob a alcunha do "Xandão".

Ou seja, se alguém pode ser solto ou preso em relação a este caso, tudo está nas costas do Alexandre de Moraes, o que já é outra coisa bem estranha, já que temos uma única pessoa julgando, prendendo e soltando centenas de pessoas.. Mas o fato é que ele, apenas ele, Alexandre de Moraes, poderia liberar o Cleriston para receber os tratamentos adequados. E ele NÃO o fez!


Isso vai ficar ainda mais grave pois não temos "apenas" o laudo médico acima, de fevereiro, temos ainda...


3) A PGR pediu, em setembro, a liberação do Cleriston!


Como se não pudesse ficar pior, além do pedido de habeas corpus de fevereiro IGNORADO pelo Moraes, ainda tivemos um pedido da PGR, em setembro, um parecer favorável da PGR pela liberdade provisóaria do Cleriston..


Pedido da PGR na íntegra:

peticao-pgr-cleriston-pereira
.pdf
Fazer download de PDF • 155KB


Ou seja, temos o mesmo órgão que fez a denúncia contra estes "criminosos" (e foi atendido pelo mesmo Alexandre) solicitando a soltura do mesmo para tratamento médico. O Xandão? Ignorou o pedido, já que não era pra prender, né...

Mas, calma, ainda tem mais! Porque...


4) 13 dias antes da morte, a defesa fez novo pedido de soltura


Utilizando o laudo médico anterior e o pedido da PGR, a defesa do Cleriston solicitou novamente ao Alexandre de Moraes a conversão em prisão domiciliar para o Cleriston para tratamento de sua saúde, dois meses depois do pedido da PGR. Eis a íntegra dela abaixo:


peticao-defesa-cleriston
.pdf
Fazer download de PDF • 655KB

Entretanto, apesar de tudo isso, o Alexandre de Moraes sequer analisou o caso. Como resultado, Cleriston, no dia 20 de novembro de 2023, MORREU enquanto tomava banho de sol, na prisão.


Ou seja, todos estes fatos inequívocos apontam pra um culpado: Alexandre de Moraes, que não deveria apenas sofrer impeachment do cargo de ministro do STF, mas também ser PRESO pelo seu crime. Se há alguma justiça neste país, isso tem que ocorrer. Agora, se não há, resta apenas uma justiça: a de Deus, Moraes, esta NUNCA falha. Não se preocupe: vc vai morrer muito bem, regado a lagostas, cercado de seus familiares e numa cama de hospital privado super caro bancada com nosso dinheiro. Afinal, não sou a favor de que ninguém atente contra sua vida. Afinal, meu Deus está só esperando você pra te dar sua SENTENÇA FINAL MONOCRÁTICA, do jeitinho que você gosta. Ao contrário de você, os inquéritos de Deus são justos. É isso ou você se arrepende de seus crimes e pecados, Xandão. A escolha é apenas sua agora. Eu sou apenas o mensageiro. Sem mais.

2 visualizações0 comentário
bottom of page